Nova linha de dispositivos da Motorola atende necessidades corporativas e alavanca mercado B2B
Há dois anos, a Motorola criou sua divisão para o mercado corporativo, a Motorola for Business, com suas operações baseadas no Brasil, responsável pela América do Sul e México. Segundo Georgia Sbrana, diretora de Vendas LATAM, a Motorola se destaca no mercado B2B, oferecendo mais soluções do que seus concorrentes. James Mattos, diretor de Vendas B2B e Soluções de Serviços no Brasil, ressalta que a empresa detém 35% de market share, personalizando dispositivos para o segmento corporativo.
Entre os lançamentos, destacam-se os modelos G04s, Moto G35 e Moto G75, customizados para atender demandas específicas dos clientes.
O Moto g35 for Business é um aparelho 5G que combina eficiência e robustez com funcionalidades otimizadas para empresas. Equipado com e-SIM, o aparelho tem maior flexibilidade de conectividade e segurança, além de contar com tela com Gorilla Glass, tecnologia Smart Water Touch, que ajusta a sensibilidade do toque e mantém sua usabilidade intacta, mesmo com respingos de água, e suporte a até 12 GB de RAM Boost inteligente para otimizar as tarefas.
O dispositivo já vem com acessórios corporativos, incluindo capa protetora, película e alça de pescoço, oferecendo praticidade desde o primeiro uso. E um dos principais diferenciais que a Motorola oferece com o Moto g35 for Business são três meses gratuitos de serviços exclusivos, como Moto Device Manager para gerenciamento remoto de dispositivos; MotoSafe para segurança avançada e MotoTalk para comunicação corporativa otimizada.
Com essa combinação de hardware avançado e soluções integradas, o dispositivo entrega produtividade, confiabilidade e praticidade para empresas de todos os portes.
O Moto g75 Business Edition combina robustez com design, sendo ideal para empresas que buscam suporte especializado e longevidade, com certificação militar MIL-STD-810H, resistência à água e poeira IP68 e cinco anos de atualizações do sistema operacional, além de seis anos de pacotes de segurança. O modelo também oferece dois anos de garantia estendida com troca antecipada via Advanced Exchange e acesso ao suporte Premier, garantindo atendimento ágil e centralizado. Equipado com até 12 GB de RAM Boost, e-SIM, conectividade 5G Tela com Gorilla Glass, tecnologia Smart Water Touch, é a solução definitiva para produtividade e confiabilidade no ambiente corporativo. E além de toda a durabilidade, o smartphone ainda tem tela ampla e tonalidades assinadas pela Pantone.
Com um investimento de US$ 500 milhões nos últimos dez anos em P&D, a Motorola conta com uma equipe de 1200 engenheiros dedicada a fornecer hardware e software de ponta, além de capacitar desenvolvedores para fortalecer o ecossistema de aplicações.
Para pequenas e médias empresas, a Motorola for Business disponibiliza um e-commerce para aquisição direta dos aparelhos, que também podem ser contratados com financiamento através de linhas governamentais como BNDES e Finame. A tecnologia avançada dos novos dispositivos inclui Smart Water Touch e Color Booster, disponível nos celulares mais avançados da marca.
A empresa oferece suporte técnico especializado para garantir a longevidade dos produtos, com atualização do Android por até cinco anos e seis anos de atualizações de segurança.
O modelo de vendas da Motorola, que cresceu 12% na América Latina no último ano, segue o formato de outsourcing, mesma modalidade adotada por empresas que alugam notebooks e impressoras, realizado por integradores ou distribuidores. Essa estratégia reforça o compromisso da empresa em fornecer soluções completas e integradas para o mercado corporativo.