Parceria entre as duas companhias reduz tempo de atendimento, aumenta eficiência e permite ao cliente focar em estratégias de expansão

A Lecom Tecnologia, empresa especializada em hiperautomação e gestão inteligente de processos, tem impulsionado a eficiência operacional de grandes organizações por meio de uma plataforma robusta de automação. Um exemplo recente é o Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, que, ao adotar a solução da Lecom, economizou mais de 15 mil horas de trabalho anuais e reduziu em 50% o tempo médio de atendimento aos estudantes.

O uso da hiperautomação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da instituição permitiu às equipes se dedicarem a atividades estratégicas, aprimorando a experiência dos usuários. “A implementação da nossa plataforma de hiperautomação no CSC do Grupo Ser Educacional demonstra o potencial que a tecnologia possui para transformar operações em larga escala. Ao simplificar processos e otimizar recursos, conseguimos apoiar nossos clientes em sua jornada de digitalização, promovendo ganhos significativos em eficiência e agilidade que refletem diretamente na experiência dos usuários finais”, afirma Tiago Amor, CEO da Lecom. Em um período de 18 meses, foram implementados mais de 140 processos automatizados, gerando agilidade e valor em diversas áreas de atuação da instituição.

Para esses ganhos, o Grupo Ser Educacional optou por expandir seu CSC e substituir o sistema de workflow anterior por uma plataforma de gestão inteligente de processos capaz de suportar o crescimento da automação de processos (RPA) em suas unidades. A plataforma Lecom foi escolhida por sua capacidade de digitalizar e automatizar processos de ponta a ponta, promovendo maior controle e integração de dados para uma tomada de decisão mais ágil. “A plataforma da Lecom agregou diretamente no conceito de compartilhamento de serviços que adotamos e que constitui um grande diferencial do nosso grupo. Com a solução BPMs, otimizamos a experiência dos colaboradores e dos alunos por meio de automações que permitem a interação de informações entre a ferramenta e o ERP da nossa empresa. Assim, conseguimos oferecer serviços de maneira muito mais assertiva, produtiva e interativa, contando com dados estruturados disponíveis na ferramenta”, destaca Mirtile Verçosa, gerente de Serviços do Grupo Ser Educacional.

Atuação contínua

Além do case com o Grupo Ser Educacional, ainda em 2024, a plataforma de hiperautomação da Lecom também trouxe benefícios operacionais significativos no setor de hospitalidade. Em parceria com a Join4, a Lecom apoiou a implementação do CSC da Atlantica Hospitality, resultando em um aumento no cumprimento de SLAs de 88% para 98% em um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *