Consultoria especializada da Edge UOL aprimora processos e ferramentas de tecnologia com o objetivo de promover excelência operacional e cultura de Melhoria Contínua

A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, está transformando a governança ágil no setor bancário por meio de suas soluções inovadoras e personalizadas. Com foco em entender a maturidade dos processos de TI de seus clientes, a companhia desenvolve estratégias assertivas e operacionais que atendem às necessidades específicas de cada organização.

A consultoria da Edge UOL começa com uma captação detalhada de informações e expectativas dos stakeholders, identificando os desafios enfrentados pelas equipes internas. A partir desse mapeamento, realizado por uma equipe multidisciplinar, são aplicadas as melhores práticas e métodos do mercado com o objetivo de criar soluções integradas que promovam uma cultura ágil de Melhoria Contínua e Entrega de Valor.

Os consultores da Edge UOL, via conversas e mapeamentos, encontram formas de alcançar a excelência operacional nas áreas de TI e negócios com base em quatro pilares fundamentais: pessoas, processos, ferramentas e metodologias, garantindo transparência e união em todos os níveis hierárquicos — estratégico, tático e operacional.

A atuação da Edge UOL já proporcionou resultados significativos, como a revisão dos principais processos de ITSM, otimização de 50% do catálogo de serviços e elevação da maturidade de nível 1 para nível 4, além de uma redução em 67% das crises declaradas, 60% na taxa de reabertura de incidentes e 25% na quantidade de mudanças emergenciais.

59 oportunidades de melhorias e 45 recomendações mapeadas

A implantação de soluções de governança ágil gerou redução de custos, otimização de recursos, vantagem competitiva, confiança dos clientes e diminuição de riscos. Em uma instituição financeira, por exemplo, foram identificadas 59 oportunidades de melhorias e mapeadas 45 recomendações para implementação futura, além da capacitação de todos os funcionários, desde a TI até as áreas de negócio.

A excelência da Edge UOL é comprovada pelas certificações ISOs 20.000, 9.001 e 27.000, bem como pelos reconhecimentos ISAE e PCI. A empresa utiliza as principais metodologias do mercado, como Management 3.0, ITIL, Lean, COBIT, Scrum e Kanban, assegurando as melhores práticas para soluções eficazes. A companhia emprega ferramentas de ponta para controle de projetos e gestão de tickets, propiciando confiabilidade, transparência e flexibilidade na execução dos processos. “Na Edge UOL, estamos comprometidos em transformar a governança ágil no segmento bancário oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Nosso foco é promover uma cultura de Melhoria Contínua e Entrega de Valor, garantindo a excelência operacional em todos os níveis hierárquicos”, explica Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

Segundo Cassia Sobral, head de Governança de TI da Edge UOL, “por meio de nossas reconhecidas certificações e metodologias, asseguramos a implementação das melhores práticas do mercado, gerando redução de custos, otimização de recursos e aumento da confiança dos clientes. Por isso, estamos orgulhosos dos resultados alcançados e continuaremos a inovar para atender às principais demandas do setor.”

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