Empresa se destaca na entrega de eficiência operacional, redução de SLAs e automação de processos em Centros de Serviços Compartilhados
A busca por eficiência e inovação nunca foi tão essencial para as empresas. Nesse cenário, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) vêm ganhando destaque como uma estratégia indispensável para centralizar e otimizar processos. De acordo com a Pesquisa do Centro de Serviços Compartilhados S-LATAM do último ano, realizada pela primeira vez na América Latina, 57% dos centros recuperam o valor investido de um a dois anos depois da implementação e, para 35% dos entrevistados, a produtividade média anual aumentou entre 5% e 10%.
A Lecom Tecnologia, empresa especializada em hiperautomação e gestão inteligente de processos, tem se destacado como uma parceira essencial para empresas que buscam aprimorar a operação de seus CSCs. Com soluções que vão além do convencional, a empresa apoia na padronização de processos e na criação de um ambiente unificado e escalável, crucial para o sucesso dos negócios. “A plataforma da Lecom não apenas automatiza processos, mas também redefine a maneira como as empresas gerenciam suas operações. Ao padronizar fluxos e centralizar informações, os CSCs podem alcançar níveis inéditos de governança e produtividade”, destaca Tiago Amor, CEO da Lecom.
Transformação digital na prática: o case Fleury & Pardini
A companhia se posiciona como uma solução que vai além de uma ferramenta de helpdesk ou ITSM. Com funcionalidades como BPM (Business Process Management) e plataformas low-code, a Lecom há 29 anos vem possibilitando uma adaptação ágil e personalizada às necessidades de cada empresa. Essa capacidade de integração foi um diferencial na implementação da automação dos 250 processos do Fleury, otimizando o gerenciamento de 300.000 solicitações mensais e expandindo sua base de usuários de 10.000 para 28.000 após a fusão entre com Grupos Pardini. “A necessidade de unificar sistemas e processos distintos em uma única plataforma foi um grande desafio. Foi aí que a Lecom entrou, sendo a escolha ideal para integrar os ERPs legados (Datasul e SAP) e criar uma camada de orquestração que garantisse a gestão unificada dos processos”, comenta Giuliano Santos, coordenador de sistemas do Grupo Fleury.
Resultados concretos em diferentes setores
Outros cases de sucesso reforçam o impacto da Lecom na transformação digital de CSCs:
• Ancar Ivanhoe: 152 processos automatizados em apenas 10 meses.
• Atlantica Hospitality: Cumprimento de SLAs elevado para 98% em um ano.
• Comgás: Redução de 57% no SLA de pagamentos, otimizando fluxos financeiros críticos.
Além disso, a parceria com a ABSC (Associação Brasileira de Serviços Compartilhados) é de grande relevância estratégica tanto para a Lecom quanto para o fortalecimento de sua atuação no mercado de Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Essa aliança reforça o posicionamento da empresa como uma das líderes no segmento de automação e orquestração de processos, especialmente para organizações que buscam eficiência operacional e inovação tecnológica em seus Centros de Serviços Compartilhados.