Hub brasileiro de pesquisa, tendências e inovação, o Data8 possui a maior base de dados de consumo 50+ da América Latina — que possibilita cruzamento de dados que contemplam a diversidade na maturidade: gênero, idade (até 75+), raça, classe social, comportamento e religião
O Data8, hub brasileiro de pesquisa, tendências e inovação, anuncia a chegada de Adriana de Queiroz e Lívia Hollerbach à equipe. As executivas assumem os cargos de head, respectivamente, de Inovação & Insight e de Dados e Comportamento. Fundado por Clea Klouri e Layla Vallias — pioneiras no Brasil nos estudos da Economia da Longevidade —, o Data8 realiza, desde 2016, os maiores e mais profundos estudos e mapeamentos sobre o comportamento e os hábitos de consumo dos brasileiros com mais de 50 anos.
Administradora pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Adriana de Queiroz é especializada em Antroposofia (Pedagogia Social) pela Lumo e Ecossocial; e possui mestrado em organizações pela FGV. Destaca-se pela habilidade de identificar e traduzir necessidades e comportamento humano em negócios e implementar soluções de marketing e sustentabilidade. Em mais de 25 anos como executiva, atuou principalmente em construção e ativação de marcas e desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos SA. Consolidou sua carreira como consultora, trabalhando com marcas como Ambev, Nestlé, Danone, Bimbo, Embraer X, GPA, Alpargatas, Raízen. É sócia-fundadora da Humma – Marketing, Marca e Inovação; diretora-executiva da Become; e ministra aulas no MBA de Inovação da FIAP.
Lívia Hollerbach é consultora do BID Lab para Economia Prateada na América Latina e no Caribe. Especialista em pesquisa e inovação para impacto social, conta com mais de 20 anos de experiência em mapeamento de tendências de comportamento e consumo, construção de marcas, produtos e serviços, e dinamização de ecossistemas de empreendedorismo socioambiental. Cofundadora da Pipe.Social, plataforma de hunting de startups de impacto socioambiental, e da Pipe.Labo – maior centro de estudos e conhecimento aplicado sobre o mercado de impacto no Brasil. Com estudos em Coolhunting, Antropologia Social e Dinâmicas Grupais, teve passagem em grandes institutos de pesquisa no Brasil e na Espanha, com clientes em diversos setores de mercado.