Banco promove painéis sobre IA, ESG e arte e tem porta-voz na trilha da conferência durante o festival SXSW

O Itaú Unibanco, único patrocinador brasileiro do South by Southwest (SXSW) 2025, revela sua programação exclusiva para o evento, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas. Além de oferecer credenciais com condições especiais para seus clientes, o banco promove debates na SP House e participa da programação oficial do evento com um painel sobre experiência de marca.

A SP House, que em sua primeira edição em 2024 foi chamada de Casa São Paulo, retorna ao SXSW com um espaço ampliado para impulsionar a inovação, a criatividade e a cultura paulista no cenário global, com apoio do Itaú. O local contará com um Espaço Business dedicado ao networking e conexões empresariais, além de uma Feira de Negócios que dará visibilidade a startups, iniciativas inovadoras e ações estratégicas do governo paulista.

No dia 8 de março, sábado, o Itaú fomenta uma série de debates no local. O primeiro, às 14h30, contará com João Filipe Araújo, Diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, e Michel Alcoforado, antropólogo e sócio do Grupo Consumoteca, para discutir como a evolução tecnológica cria novos paradigmas na relação das pessoas com o dinheiro. O painel será mediado por Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco.

Em seguida, às 15h35, Samuraí Brito, Head de Pesquisas em Computação Quântica do Itaú, aborda sobre o futuro da matemática quântica e como o setor financeiro está se preparando para esse avanço. A discussão é um dos temas mais quentes do momento sobre inovação, tanto que a Unesco declarou 2025 como o Ano Internacional da Ciência e da Tecnologia Quântica. Às 16h, o Presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, fala sobre a junção entre arte e Inteligência Artificial.

No domingo (9), às 14h30, Carla Chiamarelli, gerente do Observatório de Pesquisas da Fundação Itaú, também participa de um painel no espaço, onde discute a ascensão das experiências presenciais na era da economia da atenção e seu impacto nos negócios e na sociedade. O tema ganha relevância em um cenário onde passamos cada vez mais tempo diante das telas, como apontam pesquisas da Secretaria de Turismo de SP e da Fundação Itaú. No dia seguinte (10), às 14h30, é a vez de Filipe Guimarães, Head de Corporates no Cubo Itaú, o hub de empreendedorismo do Itaú Unibanco, que participa de um painel sobre descarbonização, ao lado de nomes como Rafael Ceconello, diretor de assuntos regulatórios da Toyota, Gabriela Bila, arquiteta do MIT Media Lab, e Marcelo Rocha, empreendedor social e ativista climático.

Além da programação na SP House, o Itaú Unibanco marca presença na programação oficial do SXSW com Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú, no painel “Brand Activations Abroad: How to Engage New Audiences”, que ocorre no dia 7 de março, das 16h00 às 17h00, no salão FG do JW Marriott. O painel, dentro da trilha “Advertising & Brand Experience”, aborda estratégias para engajar audiências internacionais por meio do uso de conteúdo local, consideração das diferenças culturais e a criação de experiências interativas que promovem conexões significativas. Montesano estará acompanhado de Peter Lewis, diretor de parcerias do SXSW, da presidente global da marca NYX Professional Makeup (L’Oréal), e de Jonathan Yaffe, CEO da AnyRoad.

Itaú no SXSW 2025

O Itaú Unibanco reafirma seu compromisso com a inovação ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, o South by Southwest (SXSW), o maior festival de tecnologia e criatividade do mundo. O banco oferece uma série de iniciativas exclusivas para democratizar o acesso às tendências globais, incluindo credenciais com valores fixos para clientes Itaú e a tradução de mais de 115 palestras para português e espanhol no YouTube do evento, com o conteúdo disponível após o festival. “Ao patrocinar o SXSW, buscamos ampliar o alcance do conhecimento e fortalecer nossa conexão com os ecossistemas de inovação da América Latina, oferecendo ferramentas que ajudam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais e a fomentar o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de negócios”, afirma Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú.

Serviço – Programação Itaú Unibanco na SP House
Data: 8, 9 e 10 de março
Horário: a partir das 14h00
Onde: SP House em Austin/Texas – The Sunset Room (310 E 3rd St)
A entrada na SP House é gratuita e por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia. Se a lotação máxima for atingida, o acesso será bloqueado até a liberação de vagas. Para evitar filas, recomenda-se chegar cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *