A Softrack, plataforma líder em soluções para intralogística, com telemetria integrada, gestão de manutenção e soluções de segurança, apresenta ao mercado um novo patamar de controle e eficiência. Com a aplicação da AIoT (Inteligência Artificial + IoT) e da telemetria, a gestão de equipamentos, como empilhadeiras e pontes rolantes, torna-se mais inteligente, segura e econômica.
A empresa conta com seu sistema de telemetria próprio, de software e hardware, composto por soluções que utilizam tecnologias de ponta (AIoT, Cloud, Big Data e automatização) e um painel eletrônico instalado diretamente nas máquinas de movimentação interna. Esse sistema captura os dados da máquina — que são transmitidos em tempo real via telemetria — e fornece, de forma clara e objetiva, as mais diversas informações a respeito da frota.
Segundo Mário Bavaresco Neto, diretor comercial da Softrack, a AIoT revoluciona a interação dos usuários com o sistema da empresa, oferecendo uma nova forma de utilizar os dados. Ela permite aos clientes criar relações entre os dados de acordo com sua própria interpretação, possibilitando consultas personalizadas e livres dos relatórios e BI’s predefinidos, otimizando a solução para a realidade específica de cada empresa. “A união da AIoT com a telemetria potencializa ainda mais a eficácia do sistema da Softrack, proporcionando uma visão abrangente das operações, identificação de gargalos, otimização do uso de equipamentos, redução de custos e maior segurança para os operadores”, complementa.
Solução que impulsiona resultados
Entre os benefícios da solução, estão:
• Redução em até 98% do risco de acidentes: sensores e alertas em tempo real, baseados em dados telemétricos, garantem um ambiente de trabalho mais seguro para os operadores de empilhadeiras e pontes rolantes.
• Aumento da produtividade em até 20%: otimização do uso dos equipamentos e capacitação dos operadores, com base em dados concretos fornecidos pela telemetria.
• Redução dos custos de manutenção em até 20%: manutenção preventiva e monitoramento constante do estado das máquinas, a partir dos dados, evitando falhas e custos inesperados.
• Otimização da gestão de frotas: acompanhamento em tempo real da localização, utilização e performance de cada equipamento.