Em encontro com líderes empresariais, grupo mostra índices de aceleração de eficiência empresarial a partir da união de Inteligência Artificial e sistema SAP

A Inteligência Artificial (IA) está redesenhando os padrões de eficiência operacional e abrindo novas oportunidades estratégicas para as organizações. Com o propósito de compartilhar cases, insights e soluções práticas para seus clientes, o grupo Stefanini, referência global em consultoria estratégica com foco no conceito AI First, reforçou, durante o Steftalks “AI First: A Base para Construir Aplicações Mais Inteligentes e Eficientes”, o papel transformador dessa abordagem como alavanca para negócios mais inteligentes, eficientes e personalizados.

O evento reuniu líderes empresariais, especialistas e clientes para mostrar, na prática, como a combinação entre inteligência artificial e SAP está revolucionando as operações corporativas, com ganhos concretos: mais de 60% de aumento na qualidade do código, 50% de melhoria em segurança, 40% de redução no tempo de lançamento ao mercado (time to market) e até 85% de eficiência em operações internas.

Marcela Moura, gerente técnico de contas, e Bruno Carneiro Cardoso, diretor executivo de Aplicações Empresariais da Stefanini, conduziram as conversas, que mostraram de forma clara como a adoção de soluções inteligentes permite acelerar a implantação do SAP, reduzir custos, automatizar processos críticos e gerar resultados concretos. Além disso, reforçaram a importância de personalizar cada jornada do cliente, adaptando as soluções às necessidades específicas de cada negócio. Destacaram também as etapas fundamentais da jornada SAP de implantação de projetos, desde o preparo e a exploração de gaps, passando pela realização e testes, até o deploy final, garantindo que cada fase seja orientada para maximizar valor, eficiência e inovação.

Esses conceitos não ficam apenas no discurso: a Stefanini também apresentou avanços específicos em setores. No financeiro, por exemplo, houve 54% de aumento na adoção de soluções de IA; no marketing digital, 30% de melhoria na eficiência das campanhas; e no smart manufacturing, 50% de redução nas variabilidades das predições industriais, reforçando como a aplicação estratégica da IA não apenas eleva a produtividade, mas também abre caminho para novos negócios e diferenciação competitiva.

Um dos destaques do evento foi a participação de Nicolas Morales, gerente de IT para Experiências do Cliente e Excelência Técnica na Ford América do Sul. O executivo compartilhou como o serviço Agenda Ford tornou os processos mais transparentes e acessíveis para os clientes e concessionários, permitindo que mais de 40% dos agendamentos no Brasil fossem feitos on-line por meio do aplicativo FordPass. Morales destacou os desafios superados com o uso do SAI APP, que ajudou a Ford a acelerar a automação e eliminar retrabalhos, resultado direto do investimento global em IA e de uma estratégia construída a partir da escuta ativa do cliente ao longo de mais de um ano e meio. “O foco do nosso negócios são as pessoas, com produtos e serviços que de fato facilitem suas vidas, de forma a mantermos uma jornada sempre próxima, constante e transparente junto à marca, por meio de um conjunto de experiências conectadas, convenientes e personalizadas”, afirma.

Marcelo Ciasca, CEO Brasil da Stefanini, destacou que o SAP é muito mais que um sistema de gestão: é o coração dos processos de negócios e, impulsionado pela IA, gera ganhos reais em agilidade e tomada de decisão. “A personalização para o cliente está no centro dessa jornada. Precisamos garantir que, ao longo de todo o serviço, seja possível ajustar caminhos conforme surgem novos desafios, mudando rotas para resolver problemas com agilidade. Essa flexibilidade, somada à capacidade da tecnologia SAP, é o que nos permite entregar valor real e consistente’’, conclui o executivo.

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