Empresa da área de segurança do trabalho utiliza tecnologia como parte da estratégia de crescer 15% a 20% em 2024

O Grupo BT, distribuidor de equipamentos de segurança do trabalho, aperfeiçoou sua estratégia de negócios ao padronizar os processos de gestão empresarial com a visualização unificada de informações estratégicas de diversos departamentos, tais como compras, vendas e logística. Este aperfeiçoamento foi conquistado a partir do uso da solução de Business Intelligence (BI) da TARGIT, empresa especialista em tecnologia de análise de dados, e também deve contribuir para o crescimento estimado em 15% a 20% neste ano do Grupo BT.

Cenário

Fundado em 1964 como “Borrachas Tatuapé”, o Grupo BT atua como distribuidor de equipamentos de segurança individual e dedica-se a realizar constantes investimentos em tecnologia na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Sediado em Tatuí (SP), também possui unidade em São Paulo (SP) e possui uma extensa infraestrutura comercial e logística, que assegura aos seus processos agilidade, alto padrão de qualidade e excelência no atendimento personalizado, garantidos pela certificação ISO 9001:2015.

Anteriormente, o Grupo BT utilizava uma plataforma que exigia muito trabalho manual de acesso aos dados e, consequentemente, não gerava informações estratégicas sobre o desempenho da empresa. “Os colaboradores passavam muito tempo interpretando dados e não podiam se dedicar à execução do planejamento operacional das suas áreas”, afirma Itamar Bacho, gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo BT.

A plataforma utilizada também gerava dificuldade de integração entre diversas fontes de dados, o que atrasava a geração dos relatórios. Por esse motivo, o Grupo BT iniciou uma análise de mercado e decidiu por adquirir a solução TARGIT Decision Suite, ao considerá-la uma ferramenta de BI flexível e intuitiva.

Tecnologia

A solução TARGIT Decision Suite gera visibilidade em tempo real dos indicadores de desempenho e destaca-se pela criação de paineis de controle e relatórios personalizados que atendem às necessidades determinadas pelas empresas usuárias. “Por meio da solução TARGIT Decision Suite, cada área operacional do Grupo BT tem a visão específica dos seus dados, sem perder a capacidade de integração. Consequentemente, gera os indicadores específicos e apropriados para a tomada de decisão”, explica Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil.

Benefícios

Além da padronização da gestão empresarial, outros benefícios conquistados pelo Grupo BT foram:

• Rapidez operacional – A solução centraliza todas as informações em um único local, facilitando a consulta e a análise de dados.
• Democratização no uso dos dados – Todos os departamentos, desde a área comercial até a diretoria, podem criar e personalizar suas próprias bases de dados, aperfeiçoando a tomada de decisões.
• Execução mais efetiva das estratégias – O acesso rápido a Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) permite identificar gargalos e/ou oportunidades de mercado, tornando a execução das estratégias mais efetiva.

Segundo Itamar Bacho, “o uso da solução TARGIT Decision Suite foi fundamental para transformar a forma como trabalhamos com dados. Atualmente, temos uma visão muito mais clara do nosso desempenho ao permitir que os nossos colaboradores tenham a melhor extração de valor dos dados existentes”.

One thought on “Grupo BT padroniza processos de gestão empresarial ao utilizar solução de BI da TARGIT”

Deixe um comentário para Clara Teck Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *